domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ateísmo e Religião

Apesar de eu ser ateu, acredito que o ateísmo de hoje em dia, virou apenas uma modinha. O que eu quero dizer é, os ateus reclamam de que principalmente os evangélicos alegam que o ateísmo está virando uma religião, e esses supostos ateus retrucam os religiosos alegando o ateísmo jamais poderia ser considerado uma religião, se formos considerar que é apenas uma ausência de crença na existência de divindades ou seres sobrenaturais.

Ateismo vs Religião




Agora eu vou explicar o motivo pelo qual acredito que ateísmo está virando uma religião, atualmente, pelo que observei, os ateus estão agindo igualmente aos fanáticos religiosos, nimguém pode mais criticar o ateísmo ou até mesmo questionar a ciência, porquê se você o fizer, meia dúzia de ateus furiosos vão te bombardear de xingamentos.

E continuo afirmando a minha tese de que ateísmo está virando religião, por outro fato de grande relevância que é a criação de "grupos" organizados, o qual eu não vou citar nomes, que usam do nome do ateísmo para conseguir dinheiro, criticam tanto as igrejas por pedir dízimo, porém, fazem o mesmo.

Agem com tanto ódio e preconceito quanto os religiosos que os próprios ateus acusavam de preconceito, utilizam imagens citando religiosos que foram assasinos e ateus com boa moral, a questão é, religião define moral? Creio que não. Tanto um ateu como um evangélico podem ter uma moral ruim. Até porque a definição de certo e errado é subjetiva.

É óbvio que eu estou generalizando, não são todos os ateus que fazem, contudo, infelizmente é a maioria.
E para os ateus modinhas, aprendam que ateísmo é apenas à ausência de crença em divindades e não o seu grupinho ou clubinho especial contra o resto do mundo.

Um comentário:

  1. Acho que nunca devemos generalizar, em todo local, (seja no ateísmo, na igreja católica, no espiritismo, etc.) encontraremos pessoas ignorantes e fanáticas. Sendo assim, eu respeito pessoas de todas as religiões + ateus, e ao mesmo tempo não respeito outras das mesmas.

    Mas realmente os ateus fanáticos estão se tornando a maioria, e isso é triste (até pra mim, que não sou ateu mas costumo respeitar parte deles)

    ResponderExcluir